Wednesday, December 5, 2007

吃反了吗? Chi fan le ma?

Tchi fan la ma? O `pin yin`, leitura de caracteres chineses, esta adaptado ao portuga. Bueno essa frase e uma das top ten na china. Eles tem o habito de perguntar `Ja comeu?`. Isso na hora do cafe da matina, almoco ou jantar...e um habito..nao q eles estejam querendo te convidar ou algo...e como dizer tudo bem ...so q na hora das refeicoes....vc diz...tudo bem e emenda um `ja comeu?`.
Eu ainda nao me habituei tanto. De fato, uma professora chegou agora a Facu, eu estava la fora, praticando, tentando pelo menos, meu tai chi, ela me viu e disse: `ja comeu`...eu parei e disse....sim....nem perguntei se ela o tinha feito.
O certo e vc responder e perguntar tambem...
Hehehe....preciso me treinar um pouco mais...
Como no Brasil agora sao umas 20h30....eu pergunto `CHI FAN LE MA?`

No comments: