Sunday, January 27, 2008

Mais umas da Isa

1. Pq vc foi pra China?
Vim porq ganhei a bolsa, porq sempre amei os caracteres chineses, porq acho q a lingua e importante, porq queria muito conhecer todas essas diferencas entre ocidentais e orientais, q agora sao tao dificeis de entender, porq sabia q aqui era barato e ha muita oportunidade de trabalho...etc...porq adoro o desconhecido, porq ganhei uma bolsa...etc etc

2. Há qto tempo já está por aí?
5 meses
3. Como são os chineses?
Acho melhor ler o blog...e sei la...dificil dizer....a verdade e q sao abertos mas fechados ao mesmo tempo...e como nao falo tao bem assim...ainda nao consegui conhece-los tao bem a ponto de fazer um bom comentario sobre isso...vcs podem achar q estou me contradizendo em relacao a outra pergunta da isa...sobre os oposto.s....mas bom...sei la...aquela resposta e baseada, no pouco q conheco deles...acho q, na verdade mesmo, ainda e cedo, pra conseguir falar bem sobre os chineses....meu olhar...ainda esta mais pra fora....ainda nao os conheco tao bem.....INFELIZMENTE....
4. Vc está estudando, trabalhando?
Por enquanto so estudando.agora...hj cheguei de volta a Tianjin,.,,(..menos 5 graus...depois de Harbin, parece primavera mesmo,hehehe)..amanha sigo pro sul da china....trabalho voluntario...quando voltar...em marco...recomeco a estudar...e vou tentar trabalhar...
5. Pq quer ficar ainda tanto tempo?
Porq minha bolsa e de 2 anos...e porq pra conhecer a china e os chineses....menos q isso...e realmente impossivel....fora...a lingua....etc
6. Pensa em voltar pro Brasil?
Com certeza....nao tem jeito...Sou brasileiro....hahahaha....do mundo.....mas brasileiro....mas e fato q adoro estar fora do pais...sinto saudades...mas adoro essa vida internacional....e como vc, isa, sabe, pois ja morou fora muito tempo, a familia e os amigos fazem muita falta.....Diria q, o Brasil, o pais, nao me faz tanta falta assim....adora conhecer outros lugares....mas como a familia e amigos de muito tempo.....estao ai....tenho q voltar...mais cedo ou mais tarde!!!
Nao q nao goste do Brasil. Adoro.....mas gosto mais ainda de conhecer a vida em outros rincoes do planeta....!

1 comment:

Isa said...

Comentários dos comentários:

1.Como vc ganhou a bolsa? Tb amo a escrita dos asiáticos, é quase um desenho. E o Japão (meu sonho de consumo), vc já foi? O desconhecido ROCKS!!! Adoraria passar um tempo no Oriente, esse lado direito do cérebro do mundo (estou sendo simplista, eu sei).

3.Vc está aí há pouco tempo ainda, difícil julgar, né?

4. Vai dar aula de inglês!!!

5. concordo total, 2 anos é ideal (rimou!)

6. É verdade, sinto falta da intimidade dos amigos e da família (e às vezes da língua tb), mas do Brasil em si... Gosto mas não sou fanática. Gosto de tudo! Somos cidadãos do mundo!

Bjos!!!!