Sunday, January 27, 2008

Opostos???

A Isa, uma amiga, me perguntou se brasileiros e chineses sao opostos...Bueno, nao acho q sejam opostos, nem sei como poderia verificar algo assim...Mas somos bem diferentes...E engracado como eles sao agoniados. Nisso se parecem bastante com paulistanos, sempre apressados.

Mas ate em Harbin, que e uma cidade menor, eles sao assim. Acho q pelo excesso de gente. De qualquer maneira, ainda nao conheco o interior de verdade, entao, tenho q ver esse outro lado.

Uma coisa temos em comum, eles sao bastante `hospitalares`, como se diz mesmo, esqueci, na maneira deles...mas sao...E adoram bater um papo...claro q nao todo mundo....mas sao bem abertos pra um papo...

Agora eles tem algo me irrita....As pessoas q estudam ingles, anseiam por oportunidades de falar ingles...entao...nos vem...e falam...em ingles...de onde vc e...e tal....quando eu respondo em chines...eles cortam o papo na hora...tipo....nao querem falar comigo se nao for em ingles...isso eu acho muito chato....

1 comment:

Isa said...

É verdade, é irreal esse conceito de opostos... Melhor falar em diferenças e semelhanças, como vc acabou de fazer. E pq vc não diz que não fala inglês? Ou então começa a cobrar pelas aulas : )) Aliás, pq vc não dá aula de inglês? Vao acabar aprendendo mto chinês no processo... E conhecendo vários deles! Bjos!!