Sunday, March 30, 2008

Pizza pela 1. vez

Dessa vez a minha amiga TU SHU MEI, a chinesa q me perguntou se eu tinha assento no aviao, saiu para comer comigo e dois amigos francofonos...
Eles queriam comer pizza...ela disse q OK.
Chegamos la a suica perguntou...`vc ja comeu pizza antes?`
Nao..ela nao so nao tinha comido...como tambem era a primeira vez q usava talheres ocidentais e comia salada... Em suma, mais uma vez, foi muito interessante. Ela nao gostou muito de pizza e acho os talheres meio complicados, mas ela enganava melhor q meu amigo JIN ZHOU. Eu nem tinha percebido q era a primeira vez dela.
Essas coisas nos surpreendem. Mas na verdade, como a China de Pequim Shangai e grandes cidades e bem diferente do interior, esses estudantes que vem pra grandes cidades estudar frequentemente ainda nao tiveram contatos com coisas dos ocidentes. Mesmo porque, mesmo estando numa grande cidade, quando nao tem amigos ocidentais, eles nao vao a lugares ocidentais, pois e bem mais caro q lugares chineses.

No comments: