Sunday, August 10, 2008

Abertura!!! Uma decepcao!!! Nunca tao perto! Nunca tao longe!!!

nao pela ceriomonia!!!
Bueno...sexta...estava um clima legal...acabei comendo num otimo restaurante com meus amigos frances e alema, q to na casa deles...comemos pato pequines (laqueado) ...e muito bom ;)
o restaurante bem legal...um pouco caro....mas era primeiro dia dos jogos...dia especial
Depois,....fui pro estadio...chegando...nao se podia nem sair do metro na saida mais perto do estadio, so com ingreso...eu nao tinha...
Mas, como vi a multidao chinesa indo pro outro lado...e gringos indo pro lado do estadio...aqui, sou gringo, acabei conseguindo chegar a entrada de quem tinha ingressos....nao era...entrada do estadio...mas entrada pra poder pegar a linha pro estadio.....q estava a uns 2 km,....
bueno...tentei comprar ingresso....nao deu mesmo...nao tinha ninguem vendendo
Fui me aproximando do estadio....so soldados...so segurancas e voluntarios
publico na rua?....telao?......alegria?.....
nao....pelo contrario...uma calmaria....parecia brasilia....
comecam os fogos...comeca a cerimonia...e o telao.....do lado de fora.....
nao passa a cerimonia..!!!!!!!!!!....
como assimmmmm????
pois e......acho q era o medo do terrorismo...sei la....mas nao tava passando....
eu decepcionado....achava q mesmo sem ingresso....seria uma festa do lado de fora do estadio...
pois nao!

encontrei uns voluntarios com computador...vendo a cerimonia...ali fiquei
vimos 2 horas....dei entrevista pra radio venezuelana, camaronesa....
a bateria do computer acabou....
o q fazer?
fiquei por la mesmo...ja era tarde....bom, iria ver os tais fogos tao esperados
...espera
espera
espera
o tempo nao passa
vejo o estadio no horizonte
alguns foguinhos de vez em quando
um povo gritando JIA YOU ZHONGGUO la longe
mas nada...eu deito num banco na esplanada olimpica (q na foto do proximo post `contagem regressiva', e a esplanada q esta do lado esquerdo do estadio, indo pro sul....estava um pouco mais ao sul do q se ve na tela da tv, na foto)
vejo uma arvore
essa foi minha segunda parte da cerimonia

vejo um comboio passando voando, muito rapido mesmo, na avenida ao lado, q estava fechada, com milhoes de soldados a vigiando....
opa...era o comboio de George W. Bush....
deixou a cerimonia 1h antes de acabar...
pois e...d.epois de 1 h de espera...ja estava indo embora.....
os fogos comecam!!!!!

como nao sou fa de fogos...nem foi grande coisa assim
vou pra sanlitum...bairro boemio....
no caminho...
soldados, soldados , soldados e soldados....nossa.....
muito soldado.....


peguei o metro....quem vejo????...
pessoas com as bolsas q se ganhava na cerimonia de abertura....
ai....q pena...nao pude ver
bom....pelo menos tentei
depois vejo na tv
ainda nao vi direito...nem tive tempo!

cheguei em sanlitum....o transporte...tudo perfeito...ta funcionando 24h
sanlitum uma festa.....musica latina...ar livre....uma bagunca....nunca vi....uma china tao festeira
muito legal mesmo.... ;)
dia seguinte.....tava de mal dos jogos...passei o dia com uma amiga suica q recem voltou a china....no bairro de arte......
e depois fomos a sanlitum......la vimos o jogo da china....num telao....divertido!
depois mais festa latina

Hj, domingo... acordei.....quero respirar jogos de novo
Acabei de terminar de preparar aula de portugues de amanha....afinal...to dando aulas....
e agora...vou la perto dos estadios...ver se consigo entrar em algum evento!
ginastica, natacao ou sei la o q !

Fotos???, fico devendo...minha amiga suica pediu minha camera emprestada...ela foi ver jogos de basquete...depois mando as fotos....to tirando bastante ;)
Mas, e claro, como ja passei o ano aqui.....a minha empolgacao com os jogos...e menor q imaginava.....mas ,....to feliz ;)
e claro....a cerimonia de abertura, foi um banho de agua gelada.....hahahahaha
mas ja estou me esquentando de novo ;)
bjs ..... e JIA YOU BAXI (BRASIL) JIA YOU ZHONGGUO (CHINA)

No comments: