Tuesday, October 9, 2007

Brazuca!

Nao sei o que acontece. Tento entender ha algum tempo e, por mais que tente controlar, quando estou morando fora, vem algo, uma brasilidade, que invade minha alma. Nao diria que isto acontece o tempo todo, mas, principalmente, em eventos relacionados ao Brasil. Como shows, jogo de futebol etc...
Falo disso porque no dia do jogo do Brasil em Tianjin, eu estava tao brasileiro que ate saiu minha foto no site da fifa. Claro que foi divertido. Adorei! No entanto, tento entender isso. Nunca no Brasil eu torceria tanto pelo Brasil como torci aqui.
Detesto a musica `sou brasileiro com muito orgulho etc...` Acho de um populismo, pao e circo da pior qualidade. No entanto, cantamos tanto que a suica que estava com a gente nao para mais de canta-la...
Chegou um momento que estavam todos brasileiros juntos, cantando, sambando e festejando em pleno estadio lotado de chineses que nao paravam de tirar fotos da gente.
Percebi q todos aqueles brasileiros, provavelmente, nao sao tao esteriotipados no Brasil, mesmo porque a maioria deles eram gauchos, longe do esteriotipo. Mas, naquele momento, os chineses queriam o BRASIL (capa de revista) e nos davamos todo o possivel pra corresponder.
Isso e bom ou ruim? Nao sei. Constato e me pergunto por que?

No comments: