Tuesday, October 9, 2007

KALU^OSSI (卡洛斯)

Minha primeira aula foi ha quase 1 mes. Em qualquer lugar por onde se va, ou por onde eu tenha ido, nos tentamos ensinar aos outros como pronunciar nosso nome, as vezes, adaptamos a pronuncia.
Na China, no entanto, no aviao, voce ja se depara com uma pergunta: `Nome Chines?`
Eu, antes de vir pra ca, ja me perguntava sobre isso: No Brasil, sou Dudu, Cadu, Carlos, Eduardo. E na China? Lan lu, Liu Shang, qual nome terei...?
Na verdade, nao escolhi um nome chines, quer dizer, foi uma questao pratica, tinha que fazer o seguro saude, o senhor simplesmente escutou meu nome, acho que se lembrou do jogador de futebol Roberto 卡洛斯 e colocou meu nome que, a primeira escuta, e muito estranho.
Bom, ja tinha um nome. Mas,o que aconteceu?
Bueno, nas primeiras aulas aprendemos a escreve-lo e PRONUNCIA-LO. Sim, a professora fica corrigindo a tua pronuncia do teu proprio nome....hehehe
Coisas da China! Outro dia ela colocou no quadro Mai dang lao e Ken De DJi.... que e mais ou menos, a versao chinesa pra Mc Donald's e KFC...Carrefour e Tchalefu!
Na verdade, ela escreveu de uma forma Ken DE Dji...que nao esta muito combinando com a que vejo nos 1001 KFC da China....mas, bueno, o que vale e a intencao.
Sim KFC esta por todos os lados aqui e e mais caro q o Mai Dang Lao. No entanto, ambos tem direito a copias chinesas. Bom, as copias ficam pra uma outra postagem ;)...Afinal sao 7h38, so desci pra conseguir um computer e atualizar essa minha so called chinese life!

No comments: