Saturday, September 8, 2007

COCORAS Chineses nao peidam em publico, mas

Haviam me dito que chineses peidavam em publico. No entanto, ja estou aqui ha 10 dias e ainda nao vi nenhum peido. OK! Estou cercado por estranageiros. Mesmo assim os chineses estao por todos os lados e NADA!
Bueno, mas qual nao foi a minha surpresa quando ontem, ao chegar de minha corrida, malhacao pelo campus,eu ia comer na cantina e como ela fecha as 19h fui ao banheiro aqui no terreo mesmo. Entro....opa...uma das cabines esta aberta...............OPA..... um senhor de uns 40 anos esta evacuando.....opa......de cocoras na privada, na privada chinesa.....oh la la!!!!
'E que aqui nao ha privadas como no ocidente. Quer dizer, nos lugares a la ocidental como este dormitorio ha privadas dos dois tipos ....e cada vez mais eles tem privadas ocidentais, ainda mais com a chegada dos jogos olimpicos....
No entanto, em muitos lugares, e aquela privada no chao (chinesa). Com marcas para os pes e um buraco...
E isso.... Se bem que na minha escola na Franca tambem era assim...
Em suma, foi bem estranho entrar no banheiro e ver aquele senhor de cabine aberta, evacuando e se limpando...sai em 3 segundos...e fui ao banheiro la de cima...
Dai entendi...eles nao tem muito isso de privacidade...me parece....comentaram.....por isso....no banheiro do hospital onde tive q ir pra fazer o exame de estrangeiros...no banheiro nao havia cabines.....era tudo a vista
Detalhe...o senhor do tal banheiro da faculdade,,,,nao tinha nem fechado a porta geral do banheiro...Inclusive uma amiga suica tinha avistado de longe algo estranho (para nos) no banheiro.
Bueno....dai entendi tambem porque os chineses adoram ficar de cocoras nas ruas, para descansar, fumar....e porque a noite....o churrasquinho da esquina ...q alimenta os briacos pos-balada .....nao tem bancos altos como no brasil....e sim daqueles minusculos....q acho q nem existem no Brasil.
e, finalmente, entendi porque um casal forcava seu bebe a fazer pipi na posicao de cocoras....ja treinando o miudo pra o futuro!

No comments: