Sunday, September 23, 2007

O chines

Semana passada conheci o primeiro chines...oficialmente.... Estava me alongando e ele se aproximou. `Quero ter amigos foreigners....` Parece pratica comum por aqui. Forma de aperfeicoar o ingles. Afinal, antes, era dificil ver estrangeiros ocidentais por aqui. Agora, ha cada vez mais.
Apesar de que eu nao sou bem do OCIDENTE... pelo menos e o que me disseram ontem... Tenho duas amigas aqui,...uma suica e outra francesa.... Sophie e Bea, respectivamente. Como ontem fui ao jogo de futebol e no estadio varias pessoas pediam para tirar fotos comigo. Meu roommate vietnamita,,,,sim...tenho um roommate viet de 18 anos... Ele me perguntava por que eles queriam tirar fotos comigo e nao com ele.
Comentando a historia com minhas amigas...falei...`eles queriam porque sou ocidental....e aqui nao ha muitos.`....ELAS PARAM O MEU RELATO...opa....vc nao e ocidental....vc e da america do sul....
Bueno...em suma,....do jeito que vai...nao sou nem ocidental, nem latino....q coisa chata...
Na verdade, sempre achei q eu fosse ocidental e latino...mas no Brasil, o povo nao se considera latino, mas eu sim....
No entanto, ano passado, uma eslovena me disse q eu nao era latino...era brasileiro, segundo ela, sao coisas diferentes.
Tudo isso pra dizer q finalmente vou ter que me contentar com minha brasilidade, apesar de desejar ser tudo ao mesmo tempo.
Bueno...voltando ao relato do primeiro chino. Fui tomar um cafe com o chines, detalhe ele me levou a um lugar que eu ja conhecia. Aqui perto do dormitorio. Segundo ele, achou que eu ia gostar do lugar porque era lugar de FOREIGNERS. E o unico cafe perto da faculdade com cara de ocidental.
O chines nunca tinha ido ao lugar. Ele e do interior, perto de Tianjin. Sua familia produz aspargos. E ele estuda engenharia de alimentos e pretende fazer um mestrado no USA. TEma... aspargos...hehe
Ele tem sido uma grande ajuda pra mim desde entao. Me ajudou a comprar minhaBYCICLE...Sim, agora tenho minha Bike,...custou 100 (30 reais) com cadeado, mas e usada...e o celular....que e de toque...tipo dgital....Adorei o celular...e todo em chines...da pra escrever tudo em caracteres. O unico problema e que nao entendo varios comandos...vou sofrer um pouco ainda com este celular. Custou...110 (33reais)... Mas e usado....tem 2 anos...

No comments: